07 julho, 2014

Vereadora Nilda Barbalho dá Boas-Vindas à Delegada da Mulher

Na última terça-feira (01), a Vereadora Nilda Barbalho (PV) visitou a Delegada da Mulher, Ticiana Meira Marques, para dar-lhe as boas-vindas à cidade de Barra do Corda.

Durante a visita, a Vereadora mostrou à Delegada os ofícios encaminhados por ela à Secretaria de Estado de Segurança Pública (74/2013) e ao Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (007/2013), solicitando a estruturação e funcionamento de uma Delegacia Especial da Mulher - DEM, na cidade.

Para Nilda, é gratificante saber que também contribuiu para que a DEM de Barra do Corda voltasse a ser uma realidade. “É de fundamental importância que as Barra-Cordenses, que sofrem com qualquer tipo de violência, possam receber um atendimento específico, realizado por profissionais preparados e conhecedores das peculiaridades que cercam ocorrências desta natureza”, relatou a Vereadora.  

Segundo Ticiana, desde que foi empossada, já percebeu que a maioria dos crimes praticados contra as mulheres da cidade são: ameaça, lesão corporal e estupro de vulnerável (criança). “A Delegacia da Mulher existe para dar voz às mulheres que sofrem esses tipos de violência, e também para mostrar que é possível mudar essa situação. Elas vão contar com todo o nosso apoio”, destacou a Delegada.

No momento, a DEM está funcionando dentro da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda e ainda está passando por processo de instalações físicas, aguardando salas próprias para ofertar um atendimento completo.

“O primeiro passo já foi dado com a chegada da Delegada Ticiana Marques, uma pessoa competente e disposta a solucionar os problemas das mulheres. Agora, vamos correr atrás e cobrar das autoridades competentes uma maior agilidade na implantação da estrutura física necessária”, finalizou Nilda.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário