23 julho, 2014

A PREFEITURA ENTREGOU A POPULAÇÃO O PRIMEIRO CENTRO DE REABILITAÇÃO MUNICIPAL DE BARRA DO CORDA

A Prefeitura entregou a população na manhã desta segunda-feira, 21 de julho o primeiro Centro de Reabilitação Municipal de Barra do Corda.

Em pleno funcionamento o Centro está localizado na Avenida Roseana Sarney em frente ao Espaço Cultural (Antiga malharia Abraão Sat), bairro Tresidela, aberto de segunda a sexta-feira das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 possui excelente estrutura e conta com oito profissionais atendendo em cinco especialidades: Fisioterapia, Acupuntura, Educação Física, Fonoaudiologia, Psicologia e Nutrição.

1  5

Hoje cedo já era grande o numero de usuários aguardando atendimento, todos encantados com as novas instalações.


“Eu nunca pensei que fosse existir um lugar assim para esses tratamentos aqui em Barra do Corda, era o que eu mais queria, pois preciso muito e as instalações são lindas, isso é o que a gente merece”, comemora a Dona de casa Elza Ramos Nascimento.


Entre os serviços disponíveis encontra-se a educação física em que os profissionais estarão trabalhando tanto a parte de prevenção quanto a parte da promoção da saúde.


A fisioterapia é um dos tratamentos mais procurados e a Prefeitura estruturou o local com todos os aparelhos necessários para o bom desempenho dos profissionais que estão satisfeitos com o local de trabalho.

7 72  7 7 8  Sequence 01.Still012
“E um projeto inovador, pois aqui temos um lugar mais qualificado em que é possível desempenhar um trabalho muito melhor juntos aos nossos pacientes e quem ganha é população de B. do Corda”, disse Fernanda Rodrigues Costa – Fisioterapeuta.

3  Sequence 01.Still012Sequence 01.Still01277

Para o coordenador os avanços são muitos com a implantação deste importante centro.


“É um passo importante na área de reabilitação para os pacientes que procuram atendimento no município. Daniel Alencar lembrou ainda às pessoas que primeiro elas precisam passar pela Unidade Básica de Saúde e ter em mãos o encaminhamento para só então dar inicio um dos tratamentos que necessitam”, finalizou.

Sequence 01   Sequence 01.Still012

Conforme o Secretário de Saúde Dr. Alexandre Miranda “A população está recebendo um Centro de Reabilitação com estrutura de Clinica Particular, onde dará suporte a atenção básica, mais um importante avanço na melhoria da qualidade de vida do povo de Barra do Corda”, disse.


O Prefeito Eric Costa acompanhado da primeira dama Bruna Costa juntamente com a Vereadora Fátima Arruda deram as boas vindas aos usuários. Eric Costa agradeceu o empenho da secretaria de saúde e de seus funcionários para com o serviço oferecido no município.

Material produzido pela Assecom da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário