18 julho, 2014

"Favoritismo nas pesquisas nos estimula a lutar ainda mais”, diz presidente do PCdoB‏


O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, comentou de forma otimista e cautelosa o resultado da última pesquisa do Instituto Exata, contratada pela TV Guará e divulgada ontem à noite. “A pesquisa confirma outras tantas já realizadas e reforça o favoritismo do Flávio Dino, mas isso não quer dizer que a eleição esteja definida, de jeito nenhum. Precisamos continuar trabalhando muito, com firmeza, humildade, coragem e determinação”, avaliou.

O dirigente comunista, que integra a coordenação de campanha de Flávio Dino, lembrou que na média do que tem sido apurado pelas pesquisas, o candidato da coligação Todos pelo Maranhão tem mais de 30 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado, mantendo uma posição estável. Além disso, destaca, “Flávio Dino tem baixo índice de rejeição, elevada intenção espontânea de votos e a mensagem dele está sintonizada com o sentimento da imensa maioria do povo que quer mudança, quer assegurar oportunidades a outras experiências de governo no estado”.

Mobilização

Jerry foi enfático na conclamação à militância partidária e pediu a todos uma postura de humildade. “A eleição ainda está longe. Nós vamos vencer, mas para isso precisamos continuar fazendo a nossa parte que é defender nossas propostas e nosso candidato”, destacou. Ele fez questão de lembrar ainda que o “adversário representa um grupo político poderoso, acostumado a todo tipo de maracutaia para vencer uma eleição”. Por isso, concluiu, “todo cuidado é pouco. Vamos continuar lutando muito, todos os dias, para que os Maranhão possa ter um governo à altura do nosso povo”.

Dados da pesquisa

A primeira pesquisa realizada após o início da campanha eleitoral aponta uma vantagem consolidada do candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, sobre o segundo colocado. A pesquisa realizada pelo instituto Exata e divulgada pela TV Guará aponta que Flávio tem 54% das intenções de voto. O número é bem maior que a soma de todos os outros candidatos. Edinho Lobão tem 25% das intenções de voto, seguido por Zéluis Lago (PPL), com 2%, e de Antonio Pedrosa (PSOL), Josivaldo Correa (PCB) e Saulo Arcangelli (PSTU), com 1% cada um.

A pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17/jul) foi realizada em 45 municípios entre os dias 10 e 15 de julho, ouvindo 1.400 pessoas. A pesquisa tem margem de 3,2 pontos para cima ou para baixo e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número MA-00022/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário