18 julho, 2014

UBS SANTA MARIA PROMOVE ATIVIDADE VOLTADA PARA POPULAÇÃO COM PROBLEMAS DE HIPERTENSÃO E DIABETES

 
2        4
Com o tema Movimento Hiperdia a UBS Santa Maria localizada no bairro Tresidela realizou mais uma de suas ações cuja finalidade é o incentivo para uma vida com mais qualidade.

Nesta quinta-feira, 17, a equipe formada por enfermeiros, técnicos, agentes de saúde, nutricionista, psicólogo e educadores físicos proporcionaram uma manhã inteira de cuidados com ações preventivas de saúde, palestras e café da manha.

Donna Maria das Dores considerou muito importante o evento, segundo ela “a equipe tem dado toda atenção que precisa, além da medicação sempre em dia”, disse.

Antonio Balbino Costa achou importante a palestra, pois para ele a saúde é o bem maior que toda pessoa pode ter, “esse acompanhamento é muito bom, aqui temos toda orientação que precisamos”, afirmou ele.

3         5
De acordo com Wildson Costa Araujo – Educador Físico do NASF, “muitos estão cientes de que Diabetes e Hipertensão são doenças são crônicas, não têm cura, mas podem ser controladas através de medicamentos associados a bons hábitos de vida”, disse.

Cedo foi realizada ação de rastreamento com verificação da pressão, glicemia, medida de circunferência da cintura e peso, com os resultados quem teve glicemia e pressão elevadas recebeu orientação para procurar a UBS.

6        2
Conforme a enfermeira Ana Maria, “o principal objetivo do movimento hiperdia é trazer o hipertenso e o diabético para mais perto da unidade de saúde para que possa ter acompanhamento e os cuidados necessários. Segundo ela, este foi mais um trabalho possível graças à parceria dos profissionais de Saúde, Prefeitura Municipal por meio da Sec. de Saúde e Paróquia Santa Gianna Beretta, (Padre Ézio), esta última por ter colocado as dependências do salão paroquial à disposição para realização da ação”, concluiu.

Atualmente 500 pessoas com problemas de hipertensão e 200 com Diabetes fazem acompanhamento na Unidade Básica de Saúde Santa Maria – Bairro Tresidela.

Matéria produzida pela Assecom da prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário