08 novembro, 2013

Educadores recebem apoio de Flávio Dino

O professor Julio Pinheiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), e o vereador de Imperatriz e dirigente sindical, Carlos Hermes (PC do reuniram-se nesta segunda-feira (4), em Brasília, com o presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flávio Dino.

Flávio Dino com Educadores maranhenses

Na pauta do encontro, um diálogo sobre a situação da educação pública no estado do Maranhão, que, além de estar em péssima colocação em avaliações nacionais da qualidade do ensino público, recebeu um corte violento de R$ 23 milhões na previsão orçamentária de 2014, enviada pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa para votação.

Segundo o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, o ex-deputado federal Flávio Dino (PC do B/MA), que também é professor, mostrou-se sensível à causa da educação pública no Maranhão e garantiu apoio à luta do sindicato e dos educadores contra essa medida danosa à educação.

“Nós, educadores, reprovamos essa medida do governo do Estado e vamos lutar para reverter essa situação. Não dá para cortar recursos de uma área que precisa, na verdade, de ampliação de investimentos para melhorar a qualidade. Por isso, repudiamos esse corte de R$ 23 milhões. Precisamos de mais educação e mais investimentos e é por isso que vamos lutar”, enfatiza Júlio Pinheiro.

SIMPROESSEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário