14 novembro, 2013

Nilda apresenta projeto de lei que institui semana de luta contra o câncer de próstata e solicita contratação de um médico urologista para o município


A vereadora Nilda Barbalho (PV) apresentou projeto de lei e indicação que visa os cuidados com a saúde do homem em Barra do Corda. 

Após a campanha outubro Rosa, foi iniciada o novembro Azul, onde dia 17 é dia mundial da luta de combate ao câncer de próstata, uma doença que acomete os homens. Nilda Barbalho apresentou o Projeto de Lei Nº 044/2013 que institui a Semana de Luta contra o Câncer de Próstata em Barra do Corda.  

"O câncer de próstata tem cura quando detectado logo no início através de exame. O toque retal ainda é um tabu para muitos homens por terem receio e medo. Assim como as mulheres precisam fazer seus exames todos os anos, também é necessário que os homens façam suas avaliações periódicas. Mulheres incentivem seus maridos, namorados, parentes e amigos, a cuidarem de sua saúde da próstata. Portanto, orientamos aos homens que procurem fazer o exame para prevenir o quanto antes", alerta.

A parlamentar apresentou também a Indicação Nº 3561/2013 que dispõe sobre a contração de um médico urologista para o município de Barra do Corda. Um médico urologista irá facilitar bastante o trabalho de prevenção no combate ao câncer da próstata.

O projeto e a indicação apresentadas pela vereadora Nilda Barbalho foram aprovados na última sessão legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário