06 novembro, 2013

Quatro cidades da Região Tocantina sediarão o Diálogos neste fim de semana‏


O movimento Diálogos pelo Maranhão voltará este final de semana à Região Tocantina. Imperatriz, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca receberão as lideranças do movimento no próximo sábado (09) em debates sobre as soluções para os principais problemas do estado.

Lideranças políticas, sindicais, religiosas, empresariais e movimentos sociais da região mais uma vez estarão reunidas para debater a realidade social do estado e buscar soluções para os problemas existentes, na construção de um novo projeto político e administrativo para o Maranhão.

A partir das 8h, os debates sobre a transformação do estado, a partir de uma política moderna e acolhedora, acontecerão em Imperatriz. Logo em seguida, às 10h, a caravana segue para Cidelândia.

Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca recebem o Diálogos pelo Maranhão na parte da tarde. Às 12h30, o movimento estará em Vila Nova e às 15h30 marcará presença em São Pedro da Água Branca.  À noite, a caravana retorna a Imperatriz, desta vez para dialogar com representantes dda comunidade religiosa da Região Tocantina.  

Trajetória

Há oito meses, o Diálogos pelo Maranhão percorre o estado para discutir um projeto político pautado no compartilhamento de experiências e na construção de um modelo governamental pautado no desenvolvimento regional.

A proposta surgiu em torno de um projeto político-administrativo que se sustenta em três eixos: a Democracia, a Igualdade e o Desenvolvimento. Na trajetória do movimento, mais de 70 de setenta cidades em todas as regiões do estado já receberam a caravana Diálogos pelo Maranhão, em debates que buscam a superação dos problemas do estado e a construção de uma nova realidade.

O presidente da Embratur e ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), coordenador do movimento, estará presente em todos os eventos, acompanhado deputados federais, estaduais, presidentes de partidos e lideranças da Região Tocantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário