19 dezembro, 2012

Tatá Milhomem elogia atuação de líderes para a aprovação do Orçamento


 

Após a aprovação do Orçamento do Estado para 2013, o deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) fez um pronunciamento na tribuna da Casa elogiando o “comportamento” do presidente da Comissão de Orçamento, deputado Rogério Cafeteira (PMN), que conduziu os trabalhos em sintonia com as normas regimentais. Ele também destacou a atuação dos líderes da bancadas de oposição e de governo, “que procuraram, de uma maneira unânime, decidir sobre o que é melhor para o Estado e para o povo do Maranhão”, bem como a forma com que o presidente Arnaldo Melo (PMDB) conduziu os trabalhos em plenário.  

“O deputado Arnaldo Melo procurou ouvir os senhores deputados, ouvindo os senhores líderes, a fim de evitar que atrito maior houvesse, para que chegássemos, hoje, realmente nesta confraternização e com o orçamento aprovado, com as emendas devidas, e com tudo que o Estado precisa para continuar a trabalhar”, declarou.

Em aparte, o deputado Roberto Costa disse concordar com o pensamento de Milhomem e também destacou o “equilíbrio do presidente Arnaldo Melo em conseguir conduzir a Assembleia para a aprovação do orçamento”. Ele também enalteceu o papel do relator do Orçamento, deputado Rogério Cafeteira, que conseguiu traduzir “todo o sentimento dos 42 deputados para uma peça de relatório que atendesse também aos anseios dos deputados desta Casa junto às suas bases”.

Assim como fez Milhomem, Roberto Costa enfatizou o trabalho dos líderes de bancadas. “O deputado Eduardo Braide [líder do bloco da União Democrática], que conduziu o seu bloco também para esse equilíbrio; o nobre deputado Milhomem [líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão], que conduziu o nosso bloco também, junto com o deputado Eduardo, e o deputado César Pires, líder do governo, para que a gente pudesse ter o equilíbrio necessário para, em um momento tão importante como esse: votar essa peça orçamentária. Também não podemos esquecer o deputado Marcelo Tavares, líder da Oposição, que com o seu equilíbrio, com a sua postura, independente da posição político-partidária que ele tem, mas, neste momento que é de interesse do povo do Maranhão, também soube ter o equilíbrio necessário para ajudar na aprovação da peça orçamentária” disse.

A postura coerente da bancada de oposição também foi elogiada por Milhomem. “Quero também enaltecer os membros do Bloco de Oposição, porque eles têm procurado, bravamente e com serenidade, discutir aquilo que é de interesse para o Estado, que é de interesse para o seu desenvolvimento político”.

Em aparte, o líder da oposição, deputado Marcelo Tavares, destacou o respeito ao Regimento Interno da Casa durante o processo de votação do Orçamento. “Aqui é uma Casa da maioria, eu sou minoria; já fui maioria aqui um dia, mas hoje sou minoria. E a única coisa que eu quero é que seja respeitado aqui o direito das minorais e hoje, apesar da minha posição ter sido derrotado em plenário, eu entendo que a posição da minoria foi respeitada: nós tivemos uma sessão que transcorreu na normalidade, eu acho que nada que foi feito aqui fugiu ao ambiente democrático; o presidente soube se portar e conduzir a sessão e a base do Governo é a maioria e por isso venceu a votação e nós entendemos que cumprimos o nosso papel e respeitamos o processo democrático”.

Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário