12 dezembro, 2012

Simplício Araújo pode levar vantagem na disputa pelo PPS

Pouca gente já percebeu como o Deputado Federal Simplício Araújo tem se movimentado na disputa pelo comando do PPS no Maranhão e podem ficar surpresos com o desfecho do processo.

Simplício Araújo poderá levar vantagem.


Analisando desde o princípio percebe-se que os dois lados agem de maneira diferente. De um lado Simplício Araújo, do outro, a deputada Eliziane Gama que parece não ter medido e analisado completamente a situação antes de assumir o comando da sigla. Prova disso, a parlamentar vem trabalhando mais pela mídia que por dentro do partido, onde chamou a imprensa para comunicar a renúncia de Paulo Matos, mas apenas vinte dias depois reuniu o partido pra debater o assunto. Demonstra também que confia apenas na simpatia que o Presidente Nacional Roberto Freire teria pelo seu nome, ela desconhece quase por completo o funcionamento de uma agremiação partidária.

Simplício por sua vez, age mais na retaguarda, usando olofotes apenas para reclamar contra as inúmeras especulações plantadas pela deputada. Ocorre, porém, ele trouxe luz ao que considerou golpe no inicio do processo, pois agora compreende-se as reclamações da nova direção, cordenada por Eliziane Gama. 

Jornalista combatente da pedofilia, Eliziane sequer chega a ser sucessora natural do Presidente. E mais: no estatuto do PPS a indicação do novo Presidente deve ser feita pelo diretório estadual.

As ultimas esplanações de Araújo, mostra como seu nome agrega pontos criciais dentro do partido: assumirá no próximo ano como deputado federal, algo que poderá dar a possibilidade de cordenar o partido, além de conhecer profundamente as driretrizes do estatuto.

Por fim, Simplício já teria em mãos o que na justiça eleitoral se chama “justa causa” para deixar o partido caso não seja obedecido o estatuto. 

Com isso, fica bem claro o comunicado a nova direção do PPS no Maranhão.

Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário