11 dezembro, 2012

Valéria Macedo reivindica ambulância para assentamento rural de Estreito

Sempre atenta às dificuldades na área da saúde vividas no interior do Maranhão, a deputada estadual Valéria Macedo acaba de solicitar à governadora Roseana Sarney que viabilize, através da Secretaria de Estado da Saúde, uma ambulância para o Assentamento Altamira, no município de Estreito-MA.


"O Assentamento Altamira é um dos maiores do município de Estreito, com uma população estimada em  500 habitantes, aproximadamente. Porém, em função da grande distância (60 km da sede do município), bem como do isolamento por falta de boas estradas e comunicação, enfrenta problemas sociais graves, entre eles os relativos à saúde", disse a deputada pedetista.

Segundo a deputada, a falta de transporte regular para deslocar pessoas para tratamento de saúde e de urgência médica até a sede do município constitui um grave problema para a população assentada na condução dos doentes. Desta forma, para pelo menos minimizar o sofrimento dos enfermos e seus familiares, é de suma importância a aquisição de uma ambulância para viabilizar o oferecimento de um atendimento de saúde digno àquela população.

"Já fizemos nosso pleito junto ao secretário Ricardo Murad e acreditamos que a governadora vai se sensibilizar com a situação daquela população, atendendo essa reivindicação, que não é apenas minha, mas de todos aqueles que sofrem na pele as dificuldades na hora de buscarem um atendimento de emergência, ocorrendo muitas vezes até óbitos que poderiam ser evitados caso existisse uma ambulância para socorrê-los", disse Valéria.
 
Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário