28 dezembro, 2012

As Últimas da Política Cordina

Gil Lopes a caminho da presidência
A disputa pela presidência da Câmara Municipal começou ganhar ar de tranquilidade. Gil Lopes (PR) segue firme para a vitória em 1º de janeiro. Raimundo da Rodoviária (PP), acabou não emplacando sua candidatura. Já o Soldado Coelho (PRB) cresceu mas a unidade do grupo tinha de falar mais alto. Gil Lopes exercerá seu quarto mandato de vereador e agora como presidente da Câmara.

Novos ares
Um secretário do governo que está de retirada já se articula para prestar seu serviço em uma cidade do sul do estado. Na dependência de um empurrãozinho de um sindicalista, o figurão corre para ser emplacado o quanto antes. 

Primeiro os de casa
O que tem de adversário que se diz contar com padrinho para se segurarem onde estão, não tá no gibí. Existem aqueles que comentam e esnobam que "fulano é meu chegado e vai me garantir lá". A regra é a seguinte: primeiro a obrigação, depois a devoção.

Bena Almeida, duro na queda
O veterano vereador Bena Almeida (PP) passou mal na manhã do último sábado, 22, e foi socorrido por populares na feira da Tresidela. Encaminhado ao hospital, Bena 71 anos, foi logo medicado e liberado para ser acompanhado por um médico em sua residência. Segundo sua esposa Dona Lourdes, o parlamentar está muito bem.

Câmara terá cinco mulheres
A  nova composição da Câmara Municipal de Barra do Corda terá cinco mulheres; Fátima Arruda, Nilda Barbalho, Cananéia, Graça do Ivan e Kassi. Das cinco apenas Graça do Ivan e Kassi acabaram sendo eleitas pela primeira vez depois de outras tentativas. 

Anúncio de secretariado só em 2013
O prefeito eleito Eric Costa (PSC) anunciará seu secretariado só dia 1º de janeiro de 2013. Logo após os resultados da eleição surgiram inúmeras especulações sobre os nomes que passarão a compor a equipe de governo do novo prefeito. O ano novo tá bem aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário