13 dezembro, 2012

Vereadores da base do prefeito eleito Eric Costa brincam com coisa séria


Passada a eleição municipal, onde o jovem vereador Eric Costa (PSC) conquistou uma grande vitória, Barra do Corda, já vive uma outra disputa, a da presidência da Câmara Municipal que acontece em 1º de janeiro. 
O curioso é que três aliados do novo prefeito se lançaram candidatos. 
O primeiro foi Gil Lopes (PR), que segundo ele próprio conta com votos tanto da situação, quanto da oposição. 
Em seguida surge o Soldado Coelho (PRB), onde em seus cálculos conta com cinco dos nove votos do grupo do qual faz parte.
Recentemente eis que aparece Raimundo da Rodoviária (PP), dizendo que não abre mão de sua candidaturaa e segue firme na disputa.
Este simplesmente é o cenário do qual candidatos do mesmo grupo só estão interessados na disputa sem se preocuparem com os adversários.

Detalhe


Os governistas aparecem com três candidatos num universo de nove votos, com seus adversários tendo oito votos. Totalizando 17 vereadores/eleitores.
Boa parte do grupo que passa a ser oposição a partir de janeiro, estava decidido a apoiar o candidato Gil Lopes, mas acreditam que com essa divisão a presidência do legislativo pode vir de graça pelo simples fato de estarem inteiros, vivos e atentos.
Neste tabuleiro político, Eric Costa, ungido nas urnas pelos Barra-cordenses sabe que para ter mais liberdade de trabalho e ter a tranquilidade para garantir o desenvolvimento da cidade, é preciso fazer o presidente do legislativo. Ele vem sendo coerente ao deixar os vereadores à vontade para decidirem por uma única candidatura. Segundo fontes ligadas ao prefeito, a ideia é compor a mesa com o grupo que o ajudou garantir a vitória no último 7 de outubro.


Aqui a regra é bastante clara, ou os governistas deixam de brincar de politica ou entregarão a Presidência da Câmara para seus adversários. Só isso e mais nada. 

Um comentário: