19 dezembro, 2012

MEC suspende curso do IFMA por desempenho ruim em 2012


O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta terça-feira (19), no ‘Diário Oficial da União’, a relação dos cursos universitários que terão vestibulares suspensos por terem obtido índice insatisfatório, ou seja, nota menor de 3, no Conceito Preliminar de Curso (CPC) nas últimas medições realizadas, em 2008 e 2011.

No Maranhão, o curso de engenharia industrial mecânica, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) e o curso de pedagogia – licenciatura – da FACIMP, em Imperatriz, estão suspensos pelo MEC.

Segundo o Ministério, o curso de engenharia mecânica do IFMA apresentou tendência negativa, pois já havia tido desempenho ruim nos anos anteriores e não evoluiu em 2012. Neste caso, no próximo ano, o instituto não poderá realizar novos processos seletivos para o curso suspenso, mesmo que cumpra as exigências estabelecidas pelo MEC.

No caso do curso de pedagogia, da FACIMP apesar de ainda ter desempenho insuficiente, a instituição evoluiu. Se resolver as pendências detectadas pelo Ministério da Educação e for bem avaliadas pela comissão que fará relatórios bimestrais sobre as melhorias, a FACIMP pode reverter a situação e ter o vestibular autorizado.

Luis cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário