06 dezembro, 2012

BARBARIDADE EM AÇAILÂNDIA-MA: HOMEM É ARRASTADO PELAS RUAS DA CIDADE ATÉ À DELEGACIA

Uma barbaridade que está repercutindo nos meios de comunicação e nas redes sociais aconteceu  na tarde dessa quarta-feira (5) na cidade de Açailândia, a cerca de 72 km de Imperatriz 
Um homem, cujo nome não foi informado, foi seguro por populares quando tentava furtar um pacote de biscoitos (bolachas) e outras mercadorias em uma mercearia no centro da cidade de Açailândia, foi duramente castigado. Depois de apanhar muito foi arrastado amarrado a uma moto até uma delegacia de polícia.


Segundo informou o repórter Dema de Oliveira, do jornal O Progresso, O homem foi arrastado por cerca de 2 km até a delegacia do 1º DP e entregue ao delegado. "Não foi informado se o delegado intimou as pessoas que contribuíram para esse fato mais do que lamentável ocorrido em Açailândia", diz o repórter.
É com pesar que noticiamos um caso como esse. Infelizmente Açailândia  uma cidade que se destaca de maneira pujante na sua economia, conhecida como a "Cidade do Ferro", mas também useira e vezeira em cenas como essa, de total desrespeito aos Diretos Humanos vai de maneira negativa mais uma vez para o noticiário.
 
Josué Moura

5 comentários:

  1. engraçado aqui em açailandia este coitado foi arrastado ate a delegacia quem deveria ser arrastado e o prefeito que vai deixar um rombo de quarenta milhoes nos cofres da prefeitura

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Cintia, de fato roubo é um crime e tem de ser punido aquele que for pego em flagrante no ato, mas infelizmente a população não sabe separar o seu papel do da polícia.
    O indivíduo que tomou essa atitude só fez isso porque o meliante não tinha como se defender ele se achou o maioral diante de tal façanha.
    Pra mim esse cara não passa de um indivíduo que perdeu o senso do ridículo, por estar se portando de tal forma, já não tinham apanhado o meliante, então? porque não deixaram a polícia fazer o seu papel?

    ResponderExcluir
  3. Muito curioso mesmo Cíntia. O cara que rouba
    40 milhões de reais, quantia que daria para
    comprar até a fábrica de biscoitos, não sofre
    sequer uma sanção penal da justiça; já quem
    rouba um pacotinho de biscoitos é cruelmente
    castigado e até arrastado pelas ruas...
    É o Maranhão do Sarney retratando fielmente
    as crueldades da Roma antiga...

    ResponderExcluir
  4. Nem ele e nem o prefeito Cíntia merece isso querida

    ResponderExcluir
  5. Independente do valor é crime roubar. Mas faltou bom senso desse individuo que o arrastou pela cidade. Um pacote de biscoito?!?!?!?!?!?

    ResponderExcluir