09 abril, 2012

Valéria pede Delegacia da Criança e do Adolescente para Açailândia e Estreito


A deputada Valéria Macedo (PDT) apresentou indicações à Mesa Diretora da Assembleia, nesta semana, solicitando à governadora do Estado que adote as medidas legais e administrativas necessárias, com a maior brevidade possível, para a implantação de uma Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente nos municípios de Açailândia e Estreito.

Segundo a deputada, Estreito cresceu muito devido ao acelerado processo de urbanização que vem passando em razão, dentre outros fatores, principalmente do econômico, com a construção da Usina Hidrelétrica do Estreito.

“Ao lado disso, estão crescendo os problemas sociais, o que vem trazendo vulnerabilidade para as famílias, idosos, crianças, jovens, mulheres, etc. Por isto, faz-se necessário que o poder público estadual crie os instrumentos para que a população faça valer seus direitos e garantias fundamentais, constitucionalmente assegurados”, argumentou.

Já em relação à Açailândia, Valéria Macedo justifica a implantação da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente em razão, principalmente, de ser um dos municípios maranhenses que apresenta a maior incidência de violência, em sua maioria sexual, contra crianças e adolescentes.

“Açailândia conta hoje com 104.013 habitantes, segundo dados do IBGE, com mais de 50 bairros, e é o município que mais cresce no Estado. Portanto, urge que o Estado implante políticas públicas que garantam direitos constitucionais adquiridos”, explicou.

Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário