05 abril, 2012

César Pires quer o fechamento da Univima…

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado César Pires (DEM), vai propor a extinção Univrsidade Virtual (Univima), criada no governo José Reinaldo Tavares (PSB).

- Este apêndice da Universidade Estadual do Maranhão nunca cumpriu o seu papel social. E ainda se conflitua com a UemaNet, braço de ensino à distância da Uema - explica o parlamentar, que já foi reitor da Uema.


César Pires defendeu a reincorporação da
Univima em entrevista à TV Assembleia

A Univima recebe praticamente a metade dos recursos disponibilizados pelo Governo do Estado para o ensino superior, mas não conseguiu deslanchar em sue propósito de pesquisa.

- Ela apenas dificulta ainda mais a atividade da Uema, já que leva metade dos seus recursos e não oferece o retorno esperado, em matéria de conhecimento - lamentou Pires.


Univima: altos custos, poucos
resultados

César Pires foi reitor da Uema no primeiro governo de Roseana Sarney (1994/2002). Na época, a universidade dispunha de seis campus, e o orçamento total de 5% dos recursos da Educação.

- Hoje, a mesma Uema dispõe de 21 campis e teve o orçamento reduzido para 2,5%, boa parte para a Univima - explica o parlamentar.

Também fundador do Núcleo de Educação à Distância, que deu origem à UemaNet, Pires diz que este braço da universidade é capaz de fazer exatgamete o que faz a Univima, sem os altos custos requeridos pela Universidade Virtual.

O líder governista pretende discutir o assunto com os colegas parlamentares e membros do governo…

Marco Deça

Nenhum comentário:

Postar um comentário