18 abril, 2012

Cordino prefere não acreditar que crise no Moto Club 'facilita' partida

Times estão na luta pela classificação para semifinal do segundo turno ao mesmo tempo em que correm para não caírem para a Série B do Estadual

Leandro Lago não se ilude com crise
financeira do Moto Club (Foto: João Ricardo)

Uma das decisões do Campeonato Maranhense está marcada para segunda-feira, no Estádio Nhozinhbo Santos. Moto e Cordino jogam, às 20h30, ainda pela quinta rodada do segundo turno, mas este jogo pode decidir a classificação para semifinal e até o rebaixamento para Série B.

Com campanhas semelhantes no Estadual, a maior diferença entre as equipes são as respectivas situações financeiras. O Moto passa por uma crise que começa a forçar alguns jogadores a pedirem rescisão contratual. No Coridno, o treinador Leandro Lago garante que não há nada a reclamar quanto aos salários.

Mesmo com esta diferença fundamental, Lago não consegue prevê facilidades contra o Rubro-Negro.

- Trata-se de um time de ‘camisa’. Não é fácil, mas vamos para somar pontos, pois nossa situação ainda é complicada. Respeitamos o Moto, mas vamos buscar os pontos. Queremos pelo menos 1 ponto (empate) – disse Leandro Lago.

No primeiro turno, a partida, disputada no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, terminou 1 a 1.

O Cordino é o time do artilheiro do Estadual, Ulisses, com 11 gols. Pelo Moto, quem mais marcou foi Kleber Pereira, que tem cinco até o momento.

Classificação
As duas equipes estão no G4 do segundo turno ao mesmo tempo em que estão próximos ao rebaixamento. O Cordino tem 9 pontos na contagem geral e, por isso, está na zona de rebaixamento, pois é o nono colocado, a frente apenas do Sabiá, que tem 4 pontos. No returno tem 8 pontos, é o terceiro colocado, mas já assumiu a ponta em rodadas anteriores.

O Moto é o oitavo colocado, com 12 pontos na contagem geral. No segundo turno somou 6 pontos e está na quarta colocação, dentro do G4.

Por: João Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário