10 abril, 2012

Valéria Macedo participa de mobilização nacional dos enfermeiros


O "Fórum Nacional 30 horas Já", composto por entidades representativas da Enfermagem- Cofen, CNTS, FNE, ABEn Nacional, Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem, Anaten e CNTSS, realiza nesta quarta-feira (11 de abril), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, um grande Ato Público em prol da redução da jornada de trabalho em 30 horas para todos os profissionais da Enfermagem brasileira.

A mobilização que acontece na Capital Federal, na Esplanada dos Ministérios, a partir das 9h da manhã, contará com a presença da deputada estadual do Maranhão, Valéria Macedo (PDT). Estarão também presentes no Ato representantes das entidades da Enfermagem e das centras sindicais - CUT, CTB e Força Sindical, além de outros parlamentares estaduais e federais de vários Estados da federação.

“Mais uma vez vamos tentar sensibilizar os nossos deputados e senadores a aprovarem, de uma vez por todas, a redução da jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem para 30h, atendendo assim um anseio de nossa classe que precisa de melhor qualidade de vida para continuar prestando o seu trabalho à nação. Estamos juntos nessa luta e a vitória virá, tenho certeza”, disse Valéria.

De São Luís e Imperatriz, várias caravanas participarão do ato, lideradas pelo Corem e sindicatos e outras entidades que representam a categoria de enfermagem, as quais contaram com a ajuda da deputada Valéria Macedo para deslocamento até Brasília.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A partir das 14h uma audiência pública na Câmara dos Deputados debaterá sobre a jornada de trabalho de 30 horas. A proposta é mostrar que os profissionais de enfermagem estão engajados e pressionarão para que o PL 2295/00 seja aprovado. Representantes do Fórum propõem, juntamente com os líderes partidários, para que o PL seja incluído na Ordem do Dia do Plenário da Câmara dos Deputados para que seja votado imediatamente.

Segue abaixo a programação:

PROGRAMAÇÃO

DATA: 11.04.12 - HORÁRIO: 9h às 13h

LOCAL: Esplanada dos Ministérios

9h – Concentração – Esplanada dos Ministérios

10h – 13h – Abertura do Ato: “30h Já para Enfermagem não Parar”
- Fala dos Representantes das Centrais Sindicais: CUT, CTB E FORÇA SINDICAL- Fala dos Representantes das Entidades Nacionais e Estaduais- Parlamentares- caminhada ao Anexo II

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:- Animação: Anjos da Enfermagem-Escola de Samba

Programação da Audiência Pública:

DATA: 11.04.12

HORÁRIO: 14h às 16:30h

LOCAL: Auditório Nereu Ramos

14:00h-15:30h: Mesa de Abertura: Solange Caetano (FNE), Manoel Neri (COFEn), Ivone Cabral (ABEn), João Rodrigues (CNTS), Maria Godoi (CNTSS), José Antônio Costa (Anaten), ENEEnf, Deputada Rosane Ferreira, Deputada Carmem Zanotto, CUT e CTB. Convidados: Deputada Rejane Almeida (RJ), Deputada Gorete Reis (SE), Deputada Vitor Paulo, Deputada Valéria Macedo (MA), Deputada Ana Paula Lima (SC).

15:30h-16:30h: Condições de Trabalhado da Enfermagem X Adoecimento – Enfª Drª Vanda Elisa Andres Felli – Debatedora – Deputada Rejane de Almeida. Mediadora Deputada Gorete Reis.

16:30h-17:30h: Quanto vale o voto da Enfermagem – Enfª Solange Caetano – Mediadora Deputada Ana Paula Lima (SC).

17:30h- Encerramento Entrega Moções e Audiência com Presidente da Câmara com pedido de colocar na ordem do dia e votação do PL.

PROMESSA DE CAMPANHA

Entre as reivindicações da categoria, está a cobrança para que a presidente da República, Dilma Rousseff, assuma seu compromisso quando candidata, período em que garantiu apoio ao projeto de lei que institui a jornada de 30 horas para enfermeiros.

MAIS APOIO

A busca por apoios à aprovação da lei das 30 horas está sendo ampliada pela Câmara de Vereadores de alguns Estados, como a dos municípios catarinenses. Assim como já aconteceu nos municípios de Joinville e Itapema, será apresentada uma sugestão de moção para ser aprovada pelos parlamentos municipais. As entidades que compõem o Fórum farão contatos com as Câmaras em todo o Estado.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário