12 abril, 2012

Rubens Júnior propõe que a Assembleia Legislativa homenageie a OAB


Entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da atividade advocatícia no país, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deve ser homenageada na Assembleia Legislativa através de uma sessão especial. A homenagem foi solicitada pelo deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), através de requerimento.

O parlamentar protocolou o requerimento na Mesa Diretora e imediatamente teve a subscrição dos também deputados Bira do Pindaré (PT) e Eduardo Braide (PMN). Segundo Rubens Jr., a entidade é merecedora das homenagens por ser uma das principais instituições a lutar pelo funcionamento do sistema jurídico no país.

“A OAB Nacional vem sendo um aliado de todas as outras importantes do nosso Estado e do nosso país, algumas vezes contra a própria Assembleia Legislativa, mas de forma imparcial e muitas das vezes na vanguarda de vários temas importantes para a sociedade brasileira”, disse o parlamentar.

A data em que será realizada a audiência somente será definida após a aprovação dos demais deputados, mas Rubens Jr. solicitou que ela aconteça ainda em abril. Hoje, estão filiados à Ordem 707.896 advogados em todo o país. No Maranhão, este número chega a 6.099.

Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário