
Durante a conversa, João Alberto tentou, de todas as formas, convencer Washington a deixar o governo na quarta. Quando a conversa já estava ficando exaltada, a ponto de Alberto praticamente querer obrigar o vice-governador a aceitar a idéia, provocando uma discussão mais séria por conta do impasse, o petista tomou uma medida radical.
“Está certo, eu posso até sair na quarta-feira João Alberto, mas vou logo avisando que não serei mais o candidato do grupo a prefeito de São Luís”, sentenciou Washington. Foi então que Alberto, diante da ameaça de Washington, inclusive de romper com o grupo, recuou da idéia. O caso evidencia que João Alberto está com mais poder no governo Roseana do que se imaginava.
Falando nisso, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcos Caldas (PRB), que assumirá o governo na quinta, com a viagem de Washington, já entregou uma lista de pedidos. Entre outras coisas, ele mandou providenciar um avião para ir à cidade de Brejo, na sexta-feira e a disposição da Casa de Veraneio para receber autoridades. As solicitações já foram garantidas por João Alberto.
John Cutrim
Nenhum comentário:
Postar um comentário