11 janeiro, 2017

Região Central: Operação das Polícias Civil e Militar faz a maior apreensão de maconha do Maranhão, o recorde de 2,3 Toneladas estava em Aldeia no município de Jenipapo dos Vieiras



Jenipapo dos Vieiras - Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Barra do Corda, sob coordenação do Delegado Regional Renilto Ferreira, realizou a apreensão de 2,3 Toneladas de maconha (prensada e não prensada) na manhã desta quarta-feira (11). Além da apreensão recorde da droga, também foi apreendido um veículo SW4, um Fiat Uno, uma motocicleta, quatro espingardas calibres 28, 32 e duas 36, celulares e tabletes. Sete pessoas foram presas.


Segundo informações da polícia, diante do alto índice de roubo de motocicletas em Barra do Corda, muitas eram trocadas por entorpecentes. Com mando de prisão, busca e apreensão, as equipes compostas por policiais Civis e Militares se dirigiram até a Aldeia Felipe Bone, BR-226, município de Jenipapo dos Vieiras, onde foi realizada a maior apreensão de maconha da história do Maranhão. Foi necessário alugar um caminhão para transportar a droga até a cidade de Barra do Corda.


Ainda de acordo com a Polícia, o Cacique da Aldeia é o principal suspeito de chefiar uma associação criminosa que solicitava roubo de motos que teria a maconha como moeda de troca.

Equipes do Serviço Velado (SV) Grupo de Operações Especiais (GOE) participaram desta grandiosa operação.

Grande parte desta droga seria encaminhada para a cidade de Imperatriz-MA e Brasília-DF e os Estados de Goiás e Tocantins.

A droga, os veículos, as armas e os presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário