27 janeiro, 2017

Barra do Corda sedia I Encontro de Vereadores do Centro Sul do Maranhão


Barra do Corda - A Câmara Municipal de Barra do Corda realizou na quarta-feira (25), no Spázio Katedral, o I Encontro de Vereadores do Centro Sul do Maranhão.
 

Idealizado pelo presidente da casa legislativa de Barra do Corda, Gil Lopes, este I encontro teve como objetivo, capacitar os vereadores quanto aos seus reais direitos e deveres como legisladores para fortalecer o parlamento.

Para o palestrante professor, advogado e economista, Dr. José Samuel de Miranda Melo, o vereador precisa de fato cumprir o seu papel. "O principal dever de um parlamentar é legislar e fiscalizar. Entendam que o eixo do poder é a sociedade e, com isso, o plano diretor e as políticas públicas precisam funcionar".

Um ponto importante alertado pelo palestrante foi o amplo campo de atuação parlamentar, ou seja,  quando eleitos, os edis se tornam representantes de toda a cidade e não apenas da(s) localidade(s) em que foram votados.


Além dos vereadores cordinos, o encontro contou ainda com a participação de vereadores de Fernando Falcão, Presidente Dutra e Tuntum. Os ausentes perderam uma grande oportunidade de melhorarem suas atuações como parlamentares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário