24 julho, 2012

Valéria Macedo participa de inauguração do novo Tatersal do Parque Alfredo Santos, em Porto Franco-MA

A reforma, ampliação e o novo Tatersal do Parque é resultado de verba federal carreada pelo deputado federal Roberto Rocha (PSB) e ainda parceria da prefeitura de Porto Franco e do Estado, este último por interveniência da deputada estadual Valéria Macedo, com emenda parlamentar no valor de R$100 mil reais.
Cumprindo agenda na região tocantina e sul do Maranhão a deputada estadual Valéria Macedo (PDT), participou na última sexta-feira, 19, da inauguração do novo Tatersal de leilões e da entrega de uma reforma e ampliação do Parque Alfredo Santos, em Porto Franco, sua cidade natal, onde se encerrou ontem a tradicional feira de agronegócios e da agricultura familiar, a Expofran 2012, considerada hoje a segunda maior do Maranhão, depois da Expoimp de Imperatriz.

Estiveram presentes ao evento, além do prefeito Deoclides, deputada Valéria Macedo, o presidente da Associação dos Produtores Rurais de Porto Franco Roberto Rabelo, o ex-deputado federal Roberto Rocha, o presidente estadual do INCRA José Inácio,
Secretário adjunto de Agricultura e Pesca do Maranhão, Raimundo Coelho (representando o governo do Estado) o presidente do Sinrural (Imperatriz), diretores dos bancos do Nordeste e do Brasil, representantes da Algar Agro e ainda lideranças políticas e produtores rurais de toda a região.

A reforma, ampliação e o novo Tatersal é resultado de uma verba federal carreada pelo deputado federal Roberto Rocha (PSB) e ainda parceria da prefeitura de Porto Franco com o Estado, este último por interveniência da deputada estadual Valéria Macedo que conseguiu aprovar emenda  parlamentar no valor de R$100 mil reais.

Foram asfaltadas as ruas do parque, construídos novos galpões, baias para os animais entre outras ampliações e reformas que segundo o prefeito Deoclides “deram nova cara ao parque, separando o local de exposição de animais da área de shows e entretenimento, dando mais comodidade aos milhares de visitantes que prestigiam uma das maiores exposições agropecuárias do Maranhão.”

“Estamos entregando uma obra que tem muita importância para o desenvolvimento econômico de nossa região, graças ao trabalho conjunto, de parcerias, mais uma iniciativa concretizada pelo empreendedorismo de nosso prefeito Deoclides Macedo. A Expofran é hoje sem dúvida uma grande feira e uma grande feira merece ser feita num local aprazível, portanto toda a região está ganhando com isso”, disse Valéria, explicando a importância econômica da Expofran.

A parlamentar aproveitou ainda para fazer publicamente ao presidente do INCRA José Inácio, algumas reivindicações em favor de pequenos agricultores e assentados da região. Também aos diretores dos bancos, fez elogios pelas parcerias que tem sido feitas com Porto Franco e com os grandes e os pequenos produtores, ressalvando que é preciso muito mais parcerias para melhorar o Maranhão.

“As nossas dificuldades serão aos poucos vencidas, se todos nós, políticos, governos, empresários, produtores rurais, INCRA, Bancos e demais organismos nos dermos as mãos em parcerias grandiosas que aos poucos tornará o Maranhão num Estado melhor para todos”, finalizou Valéria. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário