19 julho, 2012

Deputada Valéria Macedo pede a Reconstrução da MA-006 que liga Grajaú a Formosa da Serra Negra

A Deputada Estadual Valéria Macedo (PDT) visitou neste final de semana o Município de Formosa de Serra Negra.


Na ocasião Valéria acompanhada do marido o advogado Marco Aurélio, de sua comitiva e aliados da região conversou com várias lideranças locais sobre os maiores desafios do município, quando ouviu e tomou nota as demandas dos candidatos a vereador, líderes de partidos políticos, sindicatos, associações sobre os desafios de Formosa da Serra Negra.
No final da tarde a deputada pedetista participou de tradicional Vaquejada naquela hospitaleira cidade. “As festas de gado de nossa região são eventos que marcam a nossa tradição e o nosso jeito de ser sertanejo” disse a Deputada Valéria.
A Vaquejada de Formosa da Serra Negra organizada pela Prefeitura atraiu mais de 2 mil pessoas por noite, durante todo o final de semana, foi possível assistir toda a movimentação da região, em função desta programação.
Os maiores problemas do município desdobram-se pela Educação, Saúde e na infraestrutura.
As estradas vicinais e a própria MA – 006 que liga Grajaú a Formosa da Serra Negra, com uma extensão de cerca de 80 KM está em péssimas condições.
Em Formosa da Serra Negra Valéria apóia o candidato Cláudio Júnior (PRB), 23 anos, filho do ex-prefeito Cláudio Vale, seguramente a maior liderança daquele município.
Em reunião com o ex-prefeito Cláudio, com o candidato Cláudio Júnior, com os vereadores João Lima (PDT), James (PPS), com vários candidatos a vereador, com o líder Antônio Leda e sua família Valéria reafirmou seu compromisso com o município de Formosa da Serra Negra e disse que ainda antes do início do recesso iria pedir providências por parte do Governo em relação a MA - 006.
A reconstrução da MA – 006 é a contribuição maior que o governo do Estado pode fazer pelo desenvolvimento dessa região e, neste sentido, a Deputada Valéria Macedo formalizou indicação pedido a Governadora Roseana Sarney que envide esforço financeiros e orçamentários no sentido de fazer a referida estrada que liga Grajaú a Formosa da Serra Negra.
“Sensível ao que vi pela estrada que andei e diante das demandas de nosso povo e de nossas lideranças apresentei o pleito a Governadora Roseana Sarney. A MA – 006, assegurando-lhe que o refazimento completo da MA – 006 é a prioridade das prioridades em Formosa da Serra Negra”, concluiu a deputada.
Antes do recesso parlamentar a deputada Valéria formalizou indicação a Governadora Roseana Sarney, pedindo a  Recuperação da Rodovia Estadual MA - 006 no trecho compreendido entre Grajaú a Formosa da Serra Negra num total de cerca de 80 KM,.
Durante sua vista á Formosa da Serra Negra, Valéria se reuniu com lideranças de assentamentos que fizeram algumas reivindicações para os povoados próximos, como a instalação de telefones públicos, que neste caso, facilitaria o contato com a cidade, principalmente em situações de emergência. A parlamentar confirmou que fará o requerimento a empresa responsável e confirmou a instalação em um curto prazo de tempo, visto que a maioria das suas solicitações têm sido prontamente atendidas.
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário