10 julho, 2012

Comoção no enterro do Dr. Jerry Alexandre

Comoção durante o enterro do médico e empresário Jerry Alexandre, em Tutntum. Centenas de pessoas participaram do cortejo (Blog do Lobão)




O Imparcial 
 
Comoção durante o enterro do médico e empresário Jerry Alexandre, em Tutntum. Centenas de pessoas participaram do cortejo.
Um acidente automobilístico tirou a vida do médico e empresário tuntunense Jerry Alexandre Costa, na noite do último sábado. O acidente ocorreu na Estrada do Baú, trecho da BR 226, por volta das 20h30, quando o médico retornava a Teresina, onde administrava uma clínica de sua propriedade. Segundo a polícia, o veículo no qual se encontrava o médico se chocou com um trator. A má iluminação, falta de sinalização da BR e péssimas condições da estrada também teriam contribuído para a ocorrência.

A morte do médico causou comoção no povoado Creoli do Bina, localizado a cerca de 7 quilômetros da sede de Tuntum. Jerry Costa era muito querido na localidade e há 15 dias perdera o pai, o cunhado e um segurança em um atentado. A mãe também foi baleada na ocasião, mas, fingiu-se de morta e sobreviveu. Ela ainda não teria recebido a notícia do falecimento do filho. Populares chegaram a cogitar um atentado contra o médico, devido aos recentes assassinatos sofridos por familiares, mas a polícia descartou qualquer relação entre os casos.

Jerry Alexandre era muito querido em Tuntum. Há 15 dias, seu pai, o cunhao e um segurança morreram vítimas de um atentado (Blog do Lobão)
Jerry Alexandre era muito querido em Tuntum. Há 15 dias, seu pai, o cunhao e um segurança morreram vítimas de um atentado.
O trator que colidiu com o veículo do médico vinha puxando uma carroça e não trazia sinalização. Um veículo em sentido contrário atravessava a via e teria prejudicado ainda mais a visão da vítima. Testemunhas relataram que Jerry estaria em alta velocidade e cogitaram perseguição ao seu veículo. O condutor do trator fugiu do local, mas está sendo procurado e pode responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar, segundo explicou o delegado da Regional de Presidente Dutra, Paulo Franco. A polícia descartou a possibilidade e trata o caso como acidente. Ao colidir com o trator, uma tora de madeira deslizou e atingiu o abdome de Jerry, causando sua morte instantânea, disse Paulo Franco. “Pelo modo como tudo ocorreu, deduzimos que se tratou de um infeliz acidente”, reitera o delegado.

O sepultamento do médico foi realizado no domingo. Jerry Costa era tido como ‘filho ilustre’ da cidade. Havia se formado médico, montou uma clínica e vivia entre o Piauí e o Maranhão por conta de seu trabalho como administrador e cirurgião. Também era reconhecido no povoado por ajudar a comunidade. Estiveram no sepultamento autoridades políticas, empresários, pessoas influentes do Piauí e do Maranhão. Mais de duas mil pessoas, entre estes, gente da comunidade que o médico ajudava, estiveram presentes no enterro. Na ocasião do acidente, o médico estava acompanhado por dois seguranças, que também saíram feridos e permanecem internados em estado grave. Jerry Alexandre Costa deixou viúva, filhos, irmãos, tios e primos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário