13 junho, 2011

Conjecturas políticas de Fernando Falcão e as eleições 2012

Na cidade de Fernando Falcão as movimentações quanto as eleições municipais de 2012 apontam para que algumas lições sejam tomadas. As vezes as diferenças entre a situação e a oposição não sejam tão diferentes como se pode imaginar.

O prefeito Moacir Santana (PSDB), enfrenta um momento difícil pela baixa popularidade e pelo rompimento com o grupo do ex-prefeito Eli Cavalcante (DEM), onde seu filho Adailton Cavalcante pleiteia sair candidato a prefeitura Falcoense.

Nos últimos dias o prefeito Moacir vem dialogando com algumas lideranças na tentativa de se fortalecer para a disputa municipal, a mais recente conversa ele teve com o ex-vereador Niltão (PP), a quem Adailton também já tinha conversado recentemente. O grupo oposicionista do qual fazem parte os ex-vereadores Raimundinho do Oseas (PT), Niltão (PP), e demais lideranças, vem trabalhando no sentido de chegarem a um nome para a disputa. Onde Niltão se coloca à disposição.

Se todo acordo feito é para ser cumprido, esta é a hora de Antonio Crente (PSC), apoiar Niltão o seu companheiro de chapa nas eleições de 2008.

Um fato que tem chamado a atenção é que o prefeito Moacir e Adailton têm conversado com praticamente as mesmas lideranças, e isso faz com que alguns cheguem a pensar que os dois aparentam divisão com o objetivo de cooptar mais aliados e depois voltarem a normalidade.

O certo é que na política em Fernando Falcão você só não vai ver boi voar! Fora isso, tudo é possivel inclusive...

Nenhum comentário:

Postar um comentário