15 junho, 2011

Michel Temer tenta ‘amolecer’ resistência de Sarney à indicação de Flávio Dino para Embratur




A coluna ‘Painel’ do jornal Folha de São Paulo informa na sua edição de hoje (14) que o vice-presidente da República, Michel Temer, trabalha para amolecer a resistência do correligionário José Sarney (PMDB-AP) à nomeação de Flávio Dino, adversário de Roseana em 2010, para a presidência da Embratur.

De acordo com a coluna, assinada pela jornalista Renata Lo Prete, Temer já estaria perto do sucesso. Algo pouco provável. Em fevereiro, o vice-presidente da República já havia convidado Flávio Dino para compor sua assessoria jurídica no Palácio Planalto. O comunista foi vetado pelo presidente do Senado, José Sarney.
Em seguida Dino foi sondado para o Ministério da Justiça – o ministro José Eduardo Cardozo também o queria por perto. Mais uma vez foi defenestrado por Sarney.

Por último, Flávio foi convidado para presidir a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). A indicação do ex-deputado federal para o órgão partiu da direção nacional seu partido, o PCdoB, numa articulação envolvendo o agora ex- ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. A agremiação se queixa da reduzida participação na gestão da presidenta Dilma Rousseff.

Passados cerca de dois meses, até o momento a nomeação de Dino não se concretizou por interferência, novamente, do senador José Sarney, apesar de ser o primeiro da lista de nomes do PCdoB no leque de futuras composições no governo Dilma Rousseff.

Em contrapartida, nesse intervalo de tempo, a direção da Embratur não foi ocupada. Não houve também nenhum tipo de comunicado oficial ao ex-candidato a governador informando-lhe sobre uma possível rejeição ao seu nome. Flávio, mesmo com remotas chances, continua na disputa.

Dependendo do poder de convencimento de Temer e do ‘amolecimento’ do coração de Sarney (?), Flávio pode emplacar no cargo.


John Cutrim

Um comentário:

  1. Anotem bem o que Dr. Pêta está escrevendo aqui, hoje, domingo, 12 de junho de 2011, Dia dos Namorados!!! Está em andamento, dentro do grupo Sarney, uma inteligente, sutil e ardilosa estratégia para 'matar' a maior liderança de oposição que se tem hoje no Maranhão com possibilidade de interromper o poder de mando da família, o ex-deputado Flávio Dino!!! A armadilha passa pelas eleições municipais, e mais uma vez envolveria o ex-deputado federal Roberto Rocha, que, ao cair numa 'armadilha sarneisista' e lançar-se candidato ao Senado, em 2010, acabou ajudando a tirar a possibilidade de eleição do ex-governador José Reinaldo Tavares, o que seria um 'desastre' para o senador José Sarney!!!

    ResponderExcluir