26 junho, 2011

Academia Barra-cordense de Letras Empossa Cinco Membros em Noite Cultural

A Academia Barra-Cordense de Letras realizou na noite de sexta 24 uma noite cultural. Com a presença da banda maestro Moisés da Providência, que executou a Canção Cordina, a cerimônia começou às 20h30 e terminou duas horas depois sob aplausos.
Assim que o presidente declarou aberta a cerimônia festiva, com as posses dos cinco novos membros (Álvaro Braga, Assis Soares, Juraíza Bílio, Luiz Carlos e Cezar Braga), os oradores Dorgival Castro e Mário Helder fizeram a saudação aos novos acadêmicos.
A partir de então, o mestre de cerimônia Domingos Augusto, que também é membro da ABL, convidou todos os cinco membros para seus discursos, que ressaltaram as obras dos devidos patronos e ocupantes anteriores das devidas cadeiras, o professor Nonato Silva fez, além da saudação, fez um veemente protesto contra uma cartilha do MEC, que ensina gramática e matemática de modo errado.
Com o auditório da Academia lotado, durante toda festa foram distribuídos refrigerantes e salgadinhos. Por volta das 22h30, o presidente Eurico Arruda encerrou a sessão, a qual classificou como uma “festa da cultura barra-cordense”.

TB


Nenhum comentário:

Postar um comentário