27 junho, 2011

Valéria Macedo solicita construção de campo de futebol em Porto Franco



Vice-líder do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Assembleia Legislativa, a deputada Valéria Macedo (PDT) solicitou que o governo do Estado viabilize a construção de um campo de futebol no bairro Vila Lobão, em Porto Franco. A medida, segundo a parlamentar, beneficiará um grande número de jovens no município, que necessitam de um local próprio para a prática do esporte.

Localizada no sudoeste maranhense, a 700 quilômetros da capital São Luís, Porto Franco hoje conta com o Estádio Manoel Panelada, para cinco mil pessoas, mas o número de praticantes do esporte na cidade excede à sua capacidade, principalmente na Vila Lobão.

“É um dos maiores bairros de Porto Franco. Entretanto, embora possua um grande número de jovens desportistas, não possui, ainda, nenhuma área de lazer adequada para a prática de futebol de campo, mesmo contando com vários times de futebol formados tanto da comunidade quanto de bairros vizinhos, cujos torneios são realizados sem nenhuma estrutura necessária para a prática regular de futebol de campo, não obstante o esforço da prefeitura em ceder e viabilizar sempre um espaço para realização do evento”, justificou a parlamentar.

Outro argumento utilizado pela deputada, além da prática esportiva, é o benefício social que a construção do espaço levará aos moradores do bairro. “A construção de um campo de futebol será de considerável importância para aquele bairro, o que virá a contribuir para uma relevante melhora das condições sociais e de vida e saúde dos seus habitantes”, finalizou Valéria Macedo.

Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário