01 junho, 2011

Bananal pede que Valéria Macedo seja a autora do projeto de emancipação




A comunidade de Bananal, distrito do município de Governador Edison Lobão, quer que a deputada Valéria Macedo (PDT), a mais votada do município na última eleição, seja a "madrinha" do projeto que será levado à Assembleia Legislativa solicitando a autorização do plebiscito de emancipação que poderá criar mais uma unidade municipal no Maranhão.

O desejo daquela comunidade que recentemente criou um Comitê pró-emancipação e está juntando a documentação exigida para a elaboração do projeto, foi manifestado em reunião na manhã do último sábado, dia 28, durante encontro do movimento na Escola Paulo Renato e que contou com a presença de Valéria Macedo, membros do comitê, o prefeito Lourêncio Moraes, o ex-prefeito Ney Bandeira, vereadores e outras lideranças políticas e comunitárias do município de Edison Lobão.

O presidente do Comitê, Sebastião Mesquita, fez uma exposição de como se encontra a mobilização e manifestou que outros deputados poderão subscrever o projeto, mas que a deputada Valéria seja a autora do projeto, "a madrinha do município de Bananal", e colocou em votação para a Assembleia ali presente, obtendo a aprovação geral.

Durante a reunião, Valéria agradeceu a confiança, respondeu perguntas e tirou dúvidas sobre os requisitos exigidos pela Assembleia Legislativa para que seja criado um município, adiantando que diante dos dados ali demonstrados pelo Comitê o distrito de Bananal tem todas as condições de se tornar um próspero município. "Vejo que vocês estão adiantados no processo e mostram organização e vontade de lutarem pelos seus sonhos de emancipação, progresso e desenvolvimento", disse.

Segundo Valéria, muito trabalho ainda terá pela frente, explicando para a comunidade os percalços até a autorização do plebiscito e depois a instalação do novo município, no que requer muitos apoios, inclusive dos demais parlamentares, principalmente os da região, que devem ser também chamados a participar e se manifestar em favor do movimento. "Não é uma luta fácil, porém não se consegue nada sem luta. De nossa parte daremos todo o apoio possível para a concretização do desejo do povo de Bananal de se tornar um município", garantiu a deputada.


Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário