06 maio, 2011

Educadores de Barra do Corda tem Plano de Cargos aprovado pelo Legislativo




Foi enviado na segunda 02, pelo executivo municipal de Barra do Corda, Projeto de Lei de número 005/2011, que garante a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), ao Legislativo.

O referido projeto, foi aprovado e sancionado em sessão extraordinária durante a solenidade de comemoração dos 176 anos de emancipação política da cidade.

No evento, estiveram presentes membros da Comissão da qual faz parte o coordenador regional do SINPROESEMMA em Barra do Corda, o professore Raimundo Ferreira Filho, a professora e secretária geral da delegacia local Iusa Bílio, representantes da categoria e demais autoridades municipais.

O documento que garante melhoria de qualidade no trabalho dos trabalhadores em Barra do Corda, só teve a sua aprovação, graças a iniciativa e persistência da comissão de revitalização do PCCR, de iniciativa dos educadores daquele município.

O PCCR tem o objetivo de regulamentar os direitos dos servidores da educação do sistema público de Barra do Corda e dá outras providências como garantia das vantagens financeiras advindas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, (Fundeb).

Janete Cavalcante representou na tribuna da Câmara de Vereadores, a comissão do Plano. A professora falou na oportunidade, da necessidade de se implementar ações na área educacional o mais rápido possível, já que muitos professores de Barra do Corda apresentam um quadro clínico de doença profissional, “enquanto outros encontram-se em fase de aposentadoria, e não o fizeram porque a contribuição cobrada pelo município não garante uma aposentadoria integral”, destacou ela.


Simproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário