04 maio, 2011

Deputado Magno Bacelar parabeniza Barra do Corda pelos seus 176 anos

O deputado Magno Bacelar (PV) destacou, na sessão desta terça-feira (3), os 176 anos de emancipação política do município de Barra do Corda. Ele lembrou que hoje foi o dia em que Manoel Rodrigues de Melo Uchoa, em 1835, declarou fundada Barra do Corda, no Porto Sapucaia, na confluência dos rios Corda e Mearim. “Parabéns Barra do Corda, tenho a honra de defender esta cidade porque fui um dos deputados bem votados, oposição ao gestor municipal”, afirmou Magno Bacelar.



Segundo dados do IBGE de 2010, atualmente o município de Barra do Corda conta com uma população de 82.830 habitantes. São 15 bairros, seis vilas e cerca de 25 povoados. Alguns desses povoados têm população acima de cinco mil habitantes, a exemplo de Três Lagoas do Manduca, Santa Vitória e Ipiranga.



Também de acordo com estimativa do IBGE de 2008, o PIB de Barra do Corda é de R$ 434 milhões, o maior da região central e situando-se entre as dez maiores economias do estado. O município possui déficit de emprego e renda. De acordo com índice da FIRJAN de 2007, Barra do Corda está classificada em 150º lugar entre as cidades maranhenses.



“A natureza doou à cidade riqueza turísticas e potências agrícolas. Devido à sua localização estratégica no centro do Maranhão, poderia se tornar uma cidade Universitária, mas faltam políticas públicas, gestores e formadores de opinião com visão de futuro e, principalmente, políticos comprometidos com o povo barracordense”, afirmou Magno Bacelar.



FIGURAS ILUSTRES



Magno Bacelar destacou barracodoenses ilustres, como Frederico Figueira - que foi governador do estado; Isaac Martins, um dos fundadores do Jornal Norte; jornalista Dantes de Abranches, um dos fundadores do Jornal do Brasil. Também destacou os freis Adriano de Zanica e Dom Marcelino de Milão. “Homens que deixaram para sempre suas marcas na Cidade.


Finalizando, Magno Bacelar afirmou que a cidade de Barra do Corda tem grande perspectiva de desenvolvimento. Uma de suas iniciativas na Assembléia Legislativa foi dar entrada a uma Indicação solicitando a implantação, no município, da Universidade Estadual do Maranhão, oferecendo o curso de Medicina.


Agência Assembleia e TB

Nenhum comentário:

Postar um comentário