12 maio, 2011

Gonçalves Dias: Vereador tira licença e vai trabalhar em outro estado

O poder realmente cansa as pessoas, que o diga o vereador que se licenciou do cargo, Getúlio Nogueira Guimarães(PRP), de Gonçalves Dias, o legislador é conhecido popularmente pela alcunha de ‘Geto’. O então vereador que se intitulava de oposição, mas, que sempre era visto em reuniões com o prefeito em outras cidades, decidiu que não queria mais ser parlamentar, ao menos momentaneamente; este saiu do cargo sem dar muitas explicações, principalmente para seu insatisfeito eleitorado no Povoado Lagoa da Cruz, onde residia. Esta decisão é inédita em toda história recente da cidade. Nós do GD News, entramos em contato com populares do povoado, e segundo os moradores, o vereador tirou uma licença não remunerada por 60 dias, e estaria trabalhando em outro emprego no Estado de Minas Gerais.


No lugar do Vereador licenciado Geto, irá assumir Flawerton Lopes da Silva (PSDB), este tirou 3,49% dos votos válidos em um total de 314 votos. Até onde se sabe, ele nunca teria residido em Gonçalves Dias, conseguiu se eleger graças ao auxílio de seu pai, ‘Edilson Peixoto’. Igualmente a Geto, Flawerton foi eleito pela coligação de Aurino Barros, resta ver se o neófito irá ou não prestar solidariedade aos desmandos que ocorrem na cidade, principalmente quando boa parte dos atuais vereadores se omitem de cumprir seus papéis constitucionais. Com este, a Câmara da cidade terá três membros de uma mesma família no poder, incluindo Jair, Caion e Flawerton Peixoto.


No que depender do sogro do novo vereador, o ex-secretário Francisco Freitas, o parlamentar deverá encabecear a totalidade dos vereadores da Câmara, que hoje prestam integralmente apoio aos desmandos do poder executivo local.


G. D. News

Nenhum comentário:

Postar um comentário