16 maio, 2011

Valéria Macedo pede benefícios para Ribamar Fiquene e Sítio Novo




A deputada Valéria Macedo (PDT) apresentou Indicações à Mesa Diretora da Assembleia solicitando à governadora Roseana Sarney a implantação de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (poço artesiano) nos povoados Brejão e Jaboti, no município de Ribamar Fiquene, e a construção de Feira Coberta, em Sítio Novo.

Segundo a deputada, os povoados Brejão e Jaboti, respectivamente, situados a 30 km da sede, com 60 famílias; e a 35 km, com 50 famílias, necessitam urgentemente desse bem público, pois seus moradores são obrigados a utilizar água de rios, açudes e igarapés, impróprias para o consumo humano. “Portanto, é de considerável importância para aqueles povoados, haja vista que contribuirá para uma relevante melhora das condições de vida e saúde de seus habitantes, a implantação desses benefícios”, explicou Valéria Macedo.

Já a construção da Feira Coberta, de acordo com a deputada, vai beneficiar uma população estimada em 17 mil habitantes, assegurando condições sanitárias e de higiene adequadas para a conservação e comercialização de alimentos aos moradores daquele município.

“Tal solicitação visa, também, propiciar conforto aos consumidores e menos transtornos aos feirantes, dotando-a de condições de higiene, segurança e dignidade para aqueles dela vivem”, justificou Valéria Macedo.


Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário