09 maio, 2011

Valéria Macedo pede hospital para Sítio Novo e curso de Direito para Presidente Dutra





A deputada Valéria Macêdo (PDT) protocolou duas indicações na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, pedindo benefícios do governo do Estado, nas áreas de saúde e educação, para beneficiar milhares de pessoas residentes nos municípios de Sítio Novo e Presidente Dutra, localizados na região Tocantina e na Região Central do Maranhão.

Na primeira indicação, Valéria Macedo pede que a governadora Roseana Sarney (PMDB) mande, com urgência, as secretarias competentes, construir, equipar e manter, com recursos da comissão inter gestores bipartite, um hospital e maternidade no município de Sítio Novo, na região Tocantina.

Segundo Valéria, o hospital vai assegurar o pronto atendimento de saúde a uma população calculada pelo IBGE em 17 mil pessoas, residentes na cidade de Sítio Novo, em 26 assentamentos, em nove povoados e nos municípios vizinhos, que buscam resolver problemas de saúde em um hospital particular, arrendado para o município, e nas casas de saúde de Porto Franco e Imperatriz.

Na segunda indicação, Valéria pede que a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o reitor da Universidade Estadual do Maranhão, professor José Augusto Silva Oliveira, adotem estudos legais, acadêmicos e administrativos, para implantar o curso de Direito na Uema do município de Presidente Dutra, no próprio prédio da instituição de ensino.

A deputada pedetista esclarece a implantação do curso de Direito da Uema em Presidente Dutra – considerada a capital da região Central do Maranhão – é um grande sonho de toda a população, especialmente das gerações mais novas, que buscam na capital maranhense e em outros estados a continuação dos estudos.

Para a deputada Valéria, o curso se faz necessário, também, porque Presidente Dutra dispõe de duas varas da justiça comum estadual, uma vara da justiça do trabalho e uma subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, com um expressivo número de advogados e juízes estaduais e federais. “Não haverá problema na contratação de professores para o curso”, observa.

Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário