05 maio, 2011

Comissão de Saúde também visitará hospitais do interior do Estado

A Comissão de Saúde da Assembleia vai visitar os hospitais do interior do estado para constatar “in loco” se estão funcionando a contento. O anúncio foi feito pela deputada Valéria Macedo (PDT), vice-presidente da Comissão de Saúde, nesta quarta-feira (4), em entrevista no programa Portal da Assembleia, da TV Assembleia (Canal 38 – TVN).


Valéria Macedo defendeu que a Comissão de Saúde vá às ruas e esteja presente no dia a dia da população e na sua demanda pelos serviços de saúde. “Temos que fiscalizar a prestação desse serviço, ouvir a população e atender seus apelos no sentido de melhorar o atendimento de saúde no estado de modo geral”, explicou.


A deputada pedetista pediu pressa na reforma do Hospital dos Servidores do Estado, Carlos Macieira, visitado pela Comissão de Saúde na última segunda-feira. “A reforma está lenta e precisa de agilidade. Concluída a reforma, sem dúvida, o hospital Carlos Macieira vai voltar a funcionar dentro da normalidade. As condições de hoje não são satisfatórias”, reconheceu a deputada.


Mais Financiamento


A falta de mais financiamento para a saúde foi um ponto bastante enfatizado por Valéria Macedo. Outro ponto foi o problema da gestão das unidades de atendimento dos serviços de saúde. Para Valéria Macedo, a qualidade da gestão das unidades de saúde é um ponto fundamental para se conseguir a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS), que é quem atende maior parcela da população, mas, segundo a deputada, apresenta distorções sérias em termos de custos, como por exemplo, o pagamento de R$ 10,00 por uma consulta de um médico especialista.


A vice-presidente da Comissão de Saúde entende que o Maranhão deve ser olhado de forma diferenciada pelo governo Federal, na liberação de recursos da saúde, devido às suas necessidades serem maiores. “A governadora já esteve com os ministros e pediu mais recursos para o nosso estado. Espero que seja atendida porque nós precisamos”, declarou.


Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário