23 maio, 2011

Barra-cordense brilha no acesso do Trairiense-CE


Maranhão ao lado do goleiro. Foto: Ronaldo Déber


O zagueiro Barra-cordense Paulo Maranhão, foi um dos destaques do Trairiense-CE, que disputará a elite do cearense em 2012. O Trairiense venceu o Maracanã pelo placar de 1 a 0, neste domingo, em partida realizada no estádio Antônio Cruz, em Fortaleza, válida pela penúltima rodada do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2011. O único gol do jogo foi assinalado por Luquinha aos dez minutos do segundo tempo.

A partida foi bastante movimentada, com o Trairiense sempre buscando o gol, já que o empate para o Maracanã era o suficiente para garantir a classificação, por outro lado, a Lagosta Mecânica sabia que se não vencesse hoje, teria um missão um pouco mais complicada, na última rodada, mesmo jogando em casa, diante de sua torcida, contra uma equipe que luta contra o rebaixamento.

Com isso, o Trairiense criou as melhores chances de gol, e até conseguiu balançar as redes antes do gol de Luquinha, mas a arbitragem anulou o gol, marcando impedimento. Pouco depois, Luquinha mandou no canto do goleiro adversário e fez a festa da torcida do Trairiense que se fez presente ao Antônio Cruz.

Por outro lado, a torcida do Maracanã também em grande número continuava a apoiar a equipe, que até tentou, mas não conseguiu o empate. Final de jogo, 1 a 0 para o Trairiense. A Lagosta Mecânica conquista em sete anos de história, vaga na elite cearense pela primeira vez. O Maracanã ainda segue perto em busca de apenas um ponto na última rodada.

Com o resultado, o Trairiense chegou aos 42 pontos, passou o Maracanã, que segue com 40, e confirmou o acesso. Já o Maracanã segue ameaçado pelo Crateús, em terceiro com 37 pontos. No entanto, o Maracanã precisa de apenas um empate contra o Uniclinic, no Antônio Cruz. Já o Crateús tem que vencer o Juazeiro, no Juvenal Melo, em Crateús, e torcer para o Maracanã perca.

Enquanto isso, o Trairiense receberá o Tauá, que luta contra o rebaixamento, no estádio Barrosão, em Trairi, prometendo uma grande festa para conseguir o título da competição. Já que ainda pode ser ultrapassado pelo Maracanã. Ambos os jogos serão no próximo domingo, às 16h.

Campeonato Cearense da Segunda Divisão - 2011 - 21ª Rodada
Ficha Técnica
Maracanã 0x 1 Trairiense
Data: Domingo, 22 de maio de 2011
Local: Estádio Antonio Cruz, em Fortaleza/CE
Horário: 16h00
Árbitro: Cleuton Lima
Assistente 01: João Lucas
Assistente 02: Samuel Oliveira
4º Árbitro: Everton Cortez

Maracanã - Alexandre, Guto (Gilberto), Ricardo Jeferson e Robertinho: Nom (Dudé), Renan, Caio e Rafinha: Didi Cearense e Canga (Paulinho).
Técnico: Jorge Veras

Trairiense - Aloísio, Wescley (Marcelo), Glauber, Paulo Maranhão e Marcio Silva: Lázaro, Luquinha, Tita e Gildásio: Batata (André) e Joãozinho (Bibi).
Técnico: Jorge Pinheiro

Ronaldo Déber

Um comentário: