20 março, 2011

Todos unidos contra a poluição sonora na Barra



Na manhã deste sábado (19), foi realizada uma grande reunião no quartel do 5º BPM, com a presença do Major Markus, Comandante do 5º BPM, Capitão Ribeiro, organizador do evento, Delegado Filipe, titular do segundo Distrito Policial, Sr. Ricardo Pacheco representado o Ministério Público, Srª Kátia Lins sub-chefe da Guarda Municipal, Conselheiros Comunitários de Segurança do 1º e 2º Distritos, e mais 150 (cento e cinqüenta) proprietários de bares, para tratarem do problema da poluição sonora na cidade.

Todos unidos com objetivo de acabar com a poluição sonora em Barra do Corda, causada principalmente por som automotivo, que só no ano de 2010, atingiu a marca de 579 chamadas através do telefone 190.

O Major Markus destacou “a partir de agora será iniciada uma operação específica para combater este tipo de ocorrência”. O delegado Felipe explanou para os presentes “que o equipamento de som será apreendido e será lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência”.

O Sr. Ricardo representado o Dr. Jorge Promotor Público local, leu um resumo de toda a legislação pátria referente ao tema ressaltando as medidas administrativas e repressivas aplicadas.

O Capitão Ribeiro palestrou sobre “a importância do surgimento da Polícia Comunitária como filosofia que tem como premissa a idéia de que tanto a polícia como a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas de segurança local”.

Vários proprietários de bares presentes disseram que irão fazer essa parceria com o Poder Público Local no intuito de melhorar a qualidade de vida da polução. Esta ação de prevenção e repressão teve início logo após a reunião.

Colaboração: Capitão Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário