03 março, 2011

Valéria Macedo pede melhoramentos em estrada que beneficia municípios do sul do Maranhão

O atendimento da indicação pelo Governo do Estado beneficiará diretamente nove municípios, uma população estimada em 273.978 habitantes, segundo dados do IBGE, nos municípios de Amarante do Maranhão, Bom Jesus das Selvas, Açailândia, Sitio Novo, Grajaú, Buritirana, Senador La Rocque e João Lisboa.

deputada Valéria Macedo em ação

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT), encaminhou na Assembléia Legislativa uma indicação ao Governo do Estado que está sendo muito bem recebida pela população da região sul do estado e parte da região central.

A indicação solicita à governadora Roseana a realização ainda neste exercício financeiro de 2011 e com a brevidade possível, de serviços de terraplanagem na estrada vicinal que liga o município de Amarante do Maranhão a Bom Jesus das Selvas, com uma extensão de 165 km entre a MA – 122 e a BR – 222, dos quais 120 km ficam dentro do município de Amarante do Maranhão e o restante dentro do Município de Bom Jesus das Selvas até a BR – 222.

Segundo argumenta a deputada pedetista, o melhoramento da vicinal beneficiará diretamente a população de nove municípios diretamente, pois abarca o sonho de uma população estimada em 273.978 habitantes segundo dados do IBGE, nos municípios de Amarante do Maranhão (37.894 hab.),Bom Jesus da Selva (28.456 hab.), Açailândia 104.013 hab.), Sitio Novo (17.007 hab.), Grajaú (61.903 hab.), Buritirana (14.770 hab.), Senador La Rocque (18.010 hab.) e João Lisboa (20.381 a).

“Essa vicinal sendo recuperada favorecerá o escoamento da produção agrícola em toda região, uma das principais também na atividade da pecuária com média de movimento na compra e venda de bovinos na casa de 10 mil cabeças mês e um número expressivo de assentamentos na chamada Região das Alvoradas”, disse.

Na indicação Valéria pede a governadora Roseana para “envidar esforços na realização de estudos pela SINFRA para que a referida estrada vicinal seja transformada numa MA e que encaminhe a indicação à superintendência do INCRA no Maranhão, para que esta adote todas as medidas administrativas e legais no sentido de executar um projeto de recuperação de 70 km da referida estrada vicinal no trecho do Povoado Batedor até o Assentamento Cikel, já na divisa do município de Amarante com Bom Jesus das Selvas”.

“Espero que a governadora atenda nosso pleito, que é também uma aspiração de toda uma região que há muito espera por melhorias como essa, que além de trazer mais qualidade de vida para aquela gente trabalhadora, muito contribuirá para o desenvolvimento econômico de nosso estado”, finalizou Valéria. (da Assessoria)

Foto: Valéria Macedo, em visita à região das Alvoradas (Amarante-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário