08 março, 2011

Parabéns ao Caçula do futebol Maranhense

Neste dia 8, data em que se comemora com muita justiça o dia Internacional da Mulher é aniversário do Cordino Esporte Clube. Time da divisão de elite do futebol Maranhense. A história do Cordino teve início em meados da década de 50 do século passado, foi um dos times amadores mais populares de Barra do Corda. Segundo relatos colhidos pelo blog, naquele período o futebol era uma verdadeira magia e a amizade se fortalecia através do futebol. O Cordino daquela época já tinha o seu próprio hino (o mesmo do time atual), e muitos ainda hoje, sabe a letra na ponta da lingua. Os anos se passaram e o time parou suas atividades, voltando aos gramados em 1997 e 1998 para disputar o campeonato da liga local, e logo em seguida parou novamente. Em 2009 Barra do Corda disputou o Copãp Maranhão do Sul ficando com o vice-campeonato e decidiu por disputar a 2ª divisão Maranhense. Foi ai que decidiram por resgatar o nome Cordino em razão do passado marcante.


time que venceu o BEC por 3 a 2

Em 8 de março de 2010 foi profissionalizado o Cordino Esporte Clube. O time foi vice-campeão da divisão de acesso e este ano está disputando o estadual, competição que iniciou com vitória por 3 a 2, sobre o Bacabal.

Portanto, o Cordino já tem uma bela história, mas que pelo fator profissionalismo se torna o caçula do futebol maranhense.

Parabéns a todos os integrantes da agremiação Cordino Esporte Clube.

Ivan Silva – Barradocordanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário