30 março, 2011

A DESPEDIDA DE JOSÉ ALENCAR




Este blog une-se a todos os brasileiros na homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar, que morreu ontem, 29, às 14:41 horas, de falencia múltipla do órgãos, decorrente de um câncer, contra o qual lutou bravamente desde 1997, e que lhe custou dezessete cirurgias. José Alencar, foi o fiel da balança que faltava a Lula, que, derrotado por três vezes nas eleições à presidencia da República, encontrou no político e empresário mineiro a pessoa com as qualidades necessárias para ser o seu Vice-Presidente, e que o fariam presidente do Brasil por duas vezes. José Alencar deixa um legado de muito trabalho, honestidade, firmeza de caráter e sobretudo um exemplo de vontade de viver e lutar contra as adversidades.Uma de suas últimas palavras, quando agradecia a equipe médica que dele cuidou nos últimos tempos foi: - Só tenho a agradecer todo o carinho que tiveram por mim todo esse tempo, estou muito feliz. Mas ao mesmo tempo fico com remorsos de pensar que eu, sendo Vice-Presidente, nada me falta, enquanto a maioria dos brasileiros não tem esse mesmo atendimento, e isso me entristece!" José Alencar foi um presidente sem ter sido, pois, somadas as dezenas de vezes que assumiu a Presidência da República, ultrapassou o curto período de Janio Quadros, por exemplo. Pesava contra José Alencar, como uma nódoa em sua biografia, o fato de não haver reconhecido como legítima uma filha, embora a justiça já houvesse determinação da justiça. Algumas frases, marcaram a vida de José Alencar:


"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis."



"Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho.Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele."



"Amar é comprazer-se na perfeição."



"O homem deve viver preparado para morrer a qualquer instante, e deve proceder como se não fosse morrer nunca."



"Não quero que Deus me dê nem um dia de vida a mais de que eu não possa me orgulhar."



"É na idade da ambição que se prova a têmpera dos homens."



"A vida pública é uma doação."



"Queremos acabar com a impunidade, por isso devemos encorajar as instituições que combatem o crime dentro da lei."


Recentemente, perguntado por um repórter, se tinha medo da morte ele respondeu: "Não tenho medo da morte. Tenho medo da desonra. O homem honrado, sobretudo o que milita na vida pública, não morre nunca. Já aquele quem não tem honra é morto em vida!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário