13 março, 2022

JPESQUISA: Brandão supera Weverton e já lidera corrida para governo do MA

O vice-governador Carlos Brandão ultrapassou o senador Weverton Rocha e agora lidera a corrida sucessória de Flávio Dino com três pontos de vantagem sobre o seu principal adversário. É o que mostra pesquisa realizada pelo JPesquisa, do Grupo JP (Jornal Pequeno), divulgada neste domingo pelo histórico matutino da Afonso Pena.

Na sondagem estimulada, Carlos Brandão aparece com 23% das intenções de votos, contra 20% de Weverton. Edivaldo Holanda Júnior vem em terceiro lugar, com 11%, seguido de Roberto Rocha, 10%, Lahésio Bonfim, 9%, Josimar Maranhãozinho, 4%, Simplício Araújo, 2%, Enilton Rodrigues (não pontuou). Nenhum deles, 10% e Não Sabe/Não responde, 11%.

Os números da JPesquisa confirmam prognóstico do secretário de Comunicação do governo, Ricardo Cappeli. No início de fevereiro, em sua conta no twitter, Cappelli cravou que Brandão ultrapassaria Weverton, antes mesmo de tomar posse nos Leões com a desincompatibilização do governador Flávio Dino, marcada para o dia 31 de março.

Resta saber se o secretário também acertará um outro prognóstico em que calcula que se houver segundo turno nas eleições, será entre Brandão e o bolsonarista Roberto Rocha. Do DomingosCosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário