Presidente do PSDB no Maranhão, o ex-vendedor de réplica de roupas Inácio Melo – marido da senadora Eliziane Gama – possui apenas 48 horas para fechar a nominata do seu partido visando a disputa de vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
Desde que se tornou presidente estadual – no último dia 15 de março -, cabe a Inácio conduzir os rumos do partido tucano.
No entanto, o PSDB sob o comando do marido da senadora, tem dois problemas: o primeiro é que Inácio não existe na política maranhense; em segundo, Eliziane não possui nenhum prestígio e nenhuma “gota” de confiança da classe política.
Portanto, qual político está disposto a franquear seu destino a um insípido empresário falido sem nenhuma experiência no campo partidário?
Aliás, quem confiará sua sorte ao inexpressivo Inácio Melo? Qual o “corajoso” terá a audácia de esperar algo de Eliziane Gama, conhecida por não sustentar até o almaço o que diz no café?
Prazos
No próximo sábado, dia 02 de abril, termina o prazo para que candidatas e candidatos confirmem o domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam disputar as eleições e estejam devidamente filiados. Em relação à Câmara dos Deputados, às Assembleias Legislativas dos estados, cada partido ou federação poderá registrar candidaturas no total de até 100% do número de cadeiras a preencher mais um. Desse total de vagas, deverá ainda preencher o mínimo de 30% e o máximo de 70% com candidaturas de cada gênero. No Maranhão, cada partido poderá lançar até 19 candidatos a deputados federais e 43 estaduais, isto é, um a mais que as cadeiras disponíveis em cada Casa Legislativa.
Via Domingos Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário