11 março, 2022

Abandono de aliados expõe desânimo com a pré-candidatura de Weverton Rocha


Carlos Brandão ladeado pela viúva de Jackson Lago e irmãos do ex-governador pedetista

É fato! O desânimo que tomou conta da pré-candidatura ao governo do senador Weverton Rocha (PDT), após a decisão do governador Flávio Dino em apoiar seu vice Carlos Brandão, já está sendo exposta pelos próprios aliados do pedetista abertamente.

O que antes circulava apenas nos bastidores da política maranhense, agora é tratado na mídia alinhada ao senador. E o assunto surge em tom de desespero para que Weverton não perca o resto do apoio que ainda tem.

Depois da decisão da maior liderança política do Maranhão, o governador Flávio Dino, vários nomes estão confirmando que vão caminhar com Brandão em 2022. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e lideranças já começam a externar publicamente sua preferência pelo vice-governador. Inclusive alguns que até pouco tempo atrás estavam atrelados ao projeto pedetista.

Sem saída, aliados do senador tratam o assunto como pressão do Palácio dos Leões. Mas o fato é que o amplo grupo montado por Flávio Dino nas duas últimas eleições continua unido. Salvo alguns desertores, liderados pelo próprio Weverton, que ainda insistem na natimorta pré-candidatura do pedetista.

O cenário é que após a decisão de Dino em prol de Brandão ter como consequência o grande crescimento do vice-governador nas pesquisas, aliados de Weverton desanimaram. E nem escondem mais o abatimento. Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário