04 março, 2022

Governo do Estado reforça segurança de Barra do Corda e outros municípios


Equipar as polícias está entre as medidas importantes para uma segurança pública mais eficaz e que atenda adequadamente o cidadão. A aquisição de novos veículos, entre motocicletas e viaturas, estão nesse conjunto de melhorias. Nesta quinta-feira (3), a entrega de viaturas foi realizada durante evento no Palácio dos Leões, Centro. Foram contempladas nove cidades, em ato conduzido pelo governador Flávio Dino.

O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Leonardo Diniz, pontuou a importância de mais essa entrega de veículos. “São viaturas entregues às polícias Militar e Civil no interior do Estado, para aparelhar esses grupamentos no combate ao crime. São veículos do tipo pick up, bem equipadas e firmes para as ações de policiamento. Incluímos medidas de valorização do efetivo, a aquisição de equipamentos, o aparelhamento das polícias, com entrega das viaturas e também de armamentos, entre outros. Um investimento feito, seguindo o planejamento do Governo do Estado e com ações que evoluíram bastante, desde o início da gestão”, destacou. 

Os municípios que receberam os novos veículos foram Penalva, Marajá do Sena, Santa Quitéria, Pedreiras, Barra do Corda, São Luís Gonzaga, Buriticupu, Altamira do Maranhão e Santa Luzia do Paruá. Em Penalva, o novo veículo vai ser destinado ao policiamento do povoado Jacaré, beneficiando cerca de 15 mil habitantes. No local, o Governo do Estado já garantiu um Quartel de Polícia Militar e agora, reforça com a entrega da viatura.

“O governador Flávio Dino sempre parceiro dos municípios e já comprovou isso, ao longo desses sete anos à frente do comando da gestão estadual. A entrega das viaturas é uma comprovação disso. A segurança hoje é uma setor importante do estado e se não houver a parceria institucional entre município e governo, não conseguimos avançar. A viatura chega em hora oportuna e contribuirá muito para segurança da comunidade que será atendida e do município, como um todo”, frisou o prefeito de Penalva, Ronildo Campos Silva.


Estruturação da Segurança Pública

Desde o início da gestão Flávio Dino, totalizam 1.163 viaturas entregues às polícias e quase 700 novas motocicletas. A iniciativa marca a ampliação dessa política pública, de grande impacto na segurança dos maranhenses e dá prosseguimento ao plano de reestruturação da segurança pública. Com isso, a gestão garante as devidas condições para maior êxito do trabalho desenvolvido pela Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. 

Só nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, já foram distribuídos 86 novos veículos, entre motos e viaturas, para as polícias. Esse incremento auxilia nas operações de combate ao crime e fortalece a segurança em todo o Maranhão. “Se soma a uma série de iniciativas para valorizar o efetivo e estruturar o setor, que são promovidas, regularmente, pelo Governo do Estado”, reitera o titular da SSP-MA, Leonardo Diniz.

As viaturas são, em sua maior parte, do tipo pick up Ranger, L200 Triton, adaptadas e equipadas com tecnologia adequada ao trabalho de monitoramento, comunicação e demais serviços operacionais da polícias. Contam com potência e tração nas quatro rodas, permitindo acesso a todos os tipos de áreas, e, ainda, na condução de suspeitos.

O mapa de distribuição das novas viaturas segue a política estratégica de combate à criminalidade, estabelecida pela Segurança Pública, que vem gerando resultados positivos na redução da criminalidade no Estado. Estão previstas a entrega de mais de 270 veículos a estes grupamentos de segurança, ao longo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário