31 março, 2022

PT garante quatro secretarias e PP de Fufuca terá três espaços no primeiro escalão

Aos poucos o secretariado de Carlos Brandão vai sendo formado. Apesar de algumas indefinições, já ficou certo que o PT terá quatro secretarias – Agricultura, Trabalho, Direitos Humanos e MOB. O PP de André Fufuca, garantiu três espaços importantes: Detran, Agricultura Familiar e Esporte.

Ao PT, diversas forças foram contempladas. O deputado estadual Zé Inácio ficou responsável por indicar o secretário de Agricultura; Chico Gonçalves deve fazer seu sucessor ou sucessora na secretaria de Direitos Humanos; na pasta de Trabalho e Renda, Lilian Raquel é a indicação do deputado federal Zé Carlos e por fim a MOB vai para Celso Henrique (vice-prefeito de Balsas), indicação do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Washington Oliveira.

Já André Fufuca, conquistou importantes espaços, dentre eles o Detran que já tem Diego Rolim. Ele teria também o comando da EMAP, porém como não apresentou nomes qualificados para ocupar o posto, ele vai indicar os novos titulares da Agricultura Familiar e Esporte, esta última em acordo com Rogério Cafeteira.

Outros partidos

O MDB indicou o secretário de Infraestrutura, Aparício Bandeira; o Cidadania, o secretário de Turismo, Paulo Matos. Partidos como PSB e PCdoB também vão manter estruturas importantes como Comunicação, Articulação Políticas e Cidades.

Alguns políticos garantiram indicações, independente de partido, caso de Francisco Nagib, ex-prefeito de Codó que vai emplacar a esposa Agnes Bacelar na Secretaria da Mulher; Bira do Pindaré manteve Davi Teles na Ciência e Tecnologia; Luís Fernando além de comandar a Secretaria de Planejamento, também está sendo responsável pela indicação do secretário de Saúde, Thiago Fernandes.

Outros são da própria cota e confiança de Carlos Brandão, caso do chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira; Paulo Victor na Cultura; Zé Reinaldo Tavares na Indústria e Comércio; Coronel Leite na Segurança; assim como o secretário de Meio Ambiente e outros. Diego Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário