21 março, 2022

UNIVIMAR elege diretoria executiva

Na última sexta-feira (18),  a União de Vice-Prefeitos e Vice-Prefeitas do Estado do Maranhão (Univimar) promoveu, no Auditório Fernando Falcão, na Alema, assembleia geral para eleger a Diretoria Executiva da entidade, presidida pelo vice-prefeito de Monção, Mário Cardoso (PV).

A União de Vice-Prefeitos e Vice-Prefeitas do Maranhão (Univimar) foi criada no dia 21 de janeiro, em Santa Inês. A proposta da entidade é ampliar a participação dos vice-prefeitos e vice-prefeitas nas discussões que influenciam o destino dos municípios junto à Federação dos Prefeitos (FAMEM), ao Governo do Estado e ao Governo Federal.

A criação da Univimar fortalece o(a)s vice-prefeitos (as), que são pessoas importantes para a gestão municipal. “O papel de um vice-prefeito é fundamental para o êxito de uma gestão porque eles auxiliam o titular do mandato na condução do governo. Eles são corresponsáveis pela administração municipal. Por isso, é importante que essa classe tenha a sua entidade”, salientou o deputado Adriano Sarney.

A primeira diretoria da Univimar, eleita por unanimidade, ficou assim constituída: Presidente – Mário Cardozo (Monção)

1º Vice-Presidente – Lucyan Rezende (Dom Pedro)

2º Vice-Presidente – Mayara Pinheiro (São João Batista)

Secretário Geral – Lúcio Henrique (Palmeirândia)

1º Secretário – Marcos Unillar (Barra do Corda)

2º Secretário – Cleiva Sousa Silva (Amarante)

Tesoureiro Geral – Nivaldo Araújo (Alcântara)

1º Tesoureiro – Genilson Gouveia (Buriti) 

2º Tesoureiro – Romário Pereira (Jatobá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário