24 janeiro, 2022

PINHEIRO: Protocolado na Câmara Municipal pedido de cassação do mandato de Luciano Genésio


A Câmara Municipal de Pinheiro decidirá nos próximos dias em instalar uma Comissão Especial de Investigação (CEI) contra o prefeito afastado Luciano Genésio (PP), que está sendo acusado pela Polícia Federal como chefe de uma organização criminosa instalada no âmbito da administração da cidade, com a finalidade de fraudar licitações, desviar dinheiro público e lavagem de dinheiro proveniente da Saúde e Educação.

De acordo com a PF, o esquema criminoso estava concentrado nos pregões 030/2018 e 016/2020, e custaram aos cofres públicos aproximadamente R$ 38 milhões de reais.

Luciano é acusado pelos crimes de fraude de licitação (Art. 96, da lei 8.666/93); peculato (Art. 312 do Código Penal); lavagem de capitais (art. 1° caput, lei 9.613/84) e organização criminosa (art. 2° da lei 22.850/13).

A imediata instalação de uma abertura de comissão parlamentar para apurar os indícios dos crimes nos quais Luciano é acusado irá dar moralidade à própria Câmara Municipal de Pinheiro, onde deveria acompanhar e fiscalizar a execução dos recursos públicos pelo prefeito. A Câmara por sinal, já deveria ter se manifestado a favor das investigações da Polícia Federal e em apoio à Justiça Federal.

Nos próximos dias o clima deve esquentar mais ainda nos bastidores da política pinheirense, e poderá ser decretado o fim de linha na carreira política do imberbe Luciano Genésio.

Fonte: Maranhaotv

Nenhum comentário:

Postar um comentário