27 janeiro, 2022

Weverton Rocha enfrenta dificuldades para encontrar vice que agregue

Pedetista atrapalhou diálogos com partidos aliados ao desqualificar e ridicularizar a função de vice em investida frustrada contra Carlos Brandão

Aliados do senador Weverton Rocha (PDT) avaliam que uma das maiores dificuldades do pedetista na disputa pelo Palácio dos Leões é encontrar um vice que lhe agregue votos.

Embora garanta ter mais de meia dúzia de partidos com musculatura anilhados ao seu projeto em 2022, nenhuma das legendas quer discutir a indicação de nome para a vaga.

No ano passado, em entrevista à TV Centro Norte, Weverton desqualificou e ridicularizou a função de vice, atrapalhando a abertura de diálogos.

“Tem gente que nasce para ser vice, tem gente que nasce para liderar, eu nasci pra liderar”, disse, em tentativa de atingir o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), escolhido pelo governador Flávio Dino (PSB) para sucedê-lo no comando do Executivo.

Alertado, o senador chegou a recuar da investida frustrada, mas o verniz de prepotência permanece.

O ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PSD), que perdeu força e parou a pré-campanha ao governo do Estado no fim do ano passado, chegou a ser cogitado e sondado, mas pouco agregaria.

Além de também pilhado em casos de corrupção e de ser pouco conhecido fora de São Luís, onde Weverton já possuiria boa intenção de voto, a fama de político serviçal mais atrapalharia do que ajudaria.

A busca por alguém evangélico da Região Tocantina chegou a ser discutida, mas logo descartada, já que nenhuma liderança eclesiástica se associaria ao pedetista. Do Atual7

Nenhum comentário:

Postar um comentário