20 janeiro, 2022

Brasil bate novo recorde com 205 mil novos casos de Covid-19


(Reuters) – O Brasil registrou nesta quarta-feira 204.854 novos casos confirmados de Covid-19, informou o Ministério da Saúde, o que representa um novo recorde de infecções notificadas no país no período de 24 horas.

O recorde anterior de casos era de 150.106 em 18 de setembro do ano passado, em um dia marcado por um enorme volume de casos registrados devido a dados represados. Em registros regulares, o recorde anterior era de 115.228, em 23 de junho do ano passado, em meio a um dos piores momentos da pandemia no país.

O novo recorde ocorre em meio a uma explosão de casos provocada pela altamente transmissível variante Ômicron, e especialistas alertam que o real número de infecções é ainda maior, uma vez que há subnotificação devido à falta de testes disponíveis para a população.

Com o avanço da vacinação e a aparente menor letalidade da Ômicron, o número de óbitos tem permanecido em patamares bem inferiores em relação ao pico da pandemia, apesar do novo avanço nos casos. No auge da pandemia, o Brasil registrou média diária de óbitos superior a 3.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário